quinta-feira, 23 de junho de 2011

Svart Crown

Hey, você gosta de Black Metal? Não? Vai gostar agora.

Tapete Musical tem o prazer de apresentar Svart Crown.

Todo mundo sabe que dos anos 2000 pra cá, de 10 bandas que são criadas, 8 são uma bosta. (informações baseadas em pesquisas reais) Svart Crown faz parte do 20% que não é uma bosta.

Se você adicionar a essa informação que a banda é da França... Então Svart Crown se revela ainda mais notável. Agora mesmo, fale o nome de 10 bandas francesas. 10 bandas decentes, por favor. É, fica difícil pra mim também. Newsflash: A França é uma merda. A Inglaterra é muito melhor (vide Iron Maiden e Cradle of Filth). Caramba, até a Itália é melhor (vide Graveworm).

Mas aí você tem duas coisas raras. Uma banda criada depois de 2000 que não fede, e uma banda francesa que não fede. Eu sei o que você está pensando. Você não acredita. Eu também não.

Mas vamos a Svart Crown. Fundada em 2004, na cidade de Nice, Svart Crown (que significa Coroa Negra) é uma banda de um Black Metal muito cru e brutal. Bem ao estilo das primeiras bandas de Black Metal, dos cantos escuros e frios da Europa Setentrional, Svart Crown resgata em suas letras carregadas, baterias foderosas e guitarras habilmente manejadas o antigo ideal do Black Metal. A banda francesa orgulha seus antepassados nórdicos, com certeza.



Sua discografia é pequena, com apenas um demo (Bloody Crown [2006]) e dois álbuns de estúdio (Ages of Decay [2008] e Witnessing the Fall [2010]). Porém, logo no primeiro álbum Svart Crown mostrou a que veio. Com faixas como Burning Messiah (vide vídeo), Crystalize Your Idol e Tribes of the Forgotten Ages, o álbum se mostra extremamente brutal e agressivo. O álbum de 2010 deixou um pouco a desejar, na minha opinião, mas também foi muito bom. Svart Crown é, definitivamente, uma banda que merece ser ouvida. Recomendo que você faça exatamente isto. AGORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário