domingo, 31 de julho de 2011

Eluveitie

Ok, gostou da última banda? Vai amar esta.

Com vocês... Eluveitie!

Assim como Aes Dana, Eluveitie é uma banda de Folk Metal. E esta é uma banda que vem lá dos Alpes, da terra do Chocolate, dos relógios e dos canivetes. Sabem do que eu estou falando? Da Suíça, motherfuckers.

Eluveitie significa "O Helvécio", que é relacinado a uma tribo Celta da Suíça. Sim, mais celtas.

Eluveitie possui uma caralhada de instrumentos: além das tradicionais guitarras, baixo e vocal temos gaitas de foles, violas de roda (hurdy gurdy), violinos e flautas. Ouvir tudo isso junto faz com que eu me sinta numa cabana de madeira, aquecendo os pés num tapete de tigre (sabe aquele dos filmes?) ao lado de uma fogueira, lendo um bom livro e fumando cachimbo. Em outras palavras, eu me sinto no paraíso ouvindo Eluveitie.


Esta incrível banda canta algumas de suas composições (como a Uis Elveti acima) na antígua língua gaulesa. Lembram do Asterix e do Obelix, que lutavam contra o César? Eles deveriam falar nessa língua. (mas eles originalmente falam francês porque o autor de Asterix é francês. Pelo que eu sei, se eu estiver errado me corrijam.)
Infelizmente, gaulês está tão morto quanto o latim, o que é uma pena, pois essas línguas são fodasticamente incríveis.

Quanto à discografia, Eluveitie possui 4 álbuns de estúdio, sendo eles Spirit [2006], Slania [2008], Evocation I - The Arcane Dominion [2009] e Everything Remains As It Never Was [2010]. Para mim, Spirit é o melhor, sem dúvida alguma.

Eu poderia postar os membros aqui mas é gente pra caramba e ninguém liga pra isso mesmo, então que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário